A influência dos meios de comunicação na obesidade e como combater as mensagens negativas 0 1459

A influência dos meios de comunicação na obesidade e como combater as mensagens negativas

A obesidade é um problema de saúde pública crescente em todo o mundo, e os meios de comunicação desempenham um papel importante na sua promoção e combate.

Os meios de comunicação, incluindo televisão, rádio, jornais, revistas e internet, estão constantemente bombardeando as pessoas com mensagens sobre comida e bebida. Muitas vezes, essas mensagens são subliminares e promovem produtos pouco saudáveis ​​como alimentos gordurosos, açucarados e ricos em sódio. Além disso, muitos programas de televisão e filmes retratam personagens consumindo grandes quantidades desses alimentos sem sofrer quaisquer consequências negativas para a saúde.

Essas mensagens constantes podem desencadear comportamentos alimentares pouco saudáveis ​​e contribuir para a obesidade. Além disso, a exposição constante à publicidade de alimentos pouco saudáveis ​​pode tornar mais difícil para as pessoas distinguir entre escolhas alimentares saudáveis ​​e não saudáveis.

Para combater as mensagens negativas dos meios de comunicação sobre a obesidade, é importante estar ciente das mensagens que estamos expostos e tomar medidas para reduzir a exposição a elas. Isso pode incluir limitar o tempo gasto assistindo televisão e navegando na internet, evitando programas e filmes que retratam comportamentos alimentares pouco saudáveis, e procurando fontes de informação confiáveis ​​sobre nutrição e saúde.

Além disso, é importante se engajar em comportamentos saudáveis, como praticar atividade física regularmente e escolher alimentos nutritivos. Isso ajudará a desenvolver uma relação saudável com a comida e a construir uma base sólida para uma vida saudável.

Os meios de comunicação desempenham um papel importante na promoção e combate da obesidade, no entanto é importante estar ciente das mensagens que estamos expostos e tomar medidas para reduzir a exposição a elas, se engajar em comportamentos saudáveis e procurar fontes confiáveis ​​de informações sobre nutrição e saúde.

Publicação anteriorPróxima publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descuido ou Doença? Nem um, nem outro: a obesidade é um fenômeno mais complexo 0 1083

A obesidade é um assunto complexo e não pode ser atribuída tão-somente ao descuido ou à doença.

Aqueles que sofrem de obesidade ou excesso de peso não só enfrentam uma maior probabilidade de doenças graves, como também são vítimas de preconceito. Infelizmente, muitas pessoas desconsideram as complicações relacionadas à perda de peso e responsabilizam exclusivamente o indivíduo por sua condição.

Dr. Drauzio Varella comenta sobre o tema:

Assuntos Mais Lidos

Especiais para Você