Como Perder Barriga

barriga perfeita e estomago lisoUma das questões mais frequentes em termos de perca de peso é a seguinte: como é que posso perder barriga? Essa preocupação, como perder barriga, não é, de todo, infundada, pois a gordura abdominal, para além da má aparência estética, é um indicador de doenças (presentes ou futuras) como diabetes ou doenças cardíacas.

Para perder barriga você vai precisar de fazer mais do que exercícios abdominais! Nós começamos ganhando gordura em nossas barrigas quando o nível de cortisol sobe no organismo. O principal culpado dessa subida de cortisol é o stresse. Quando isso acontece o cortisol destrói seu tecido muscular (que queima calorias de forma eficiente) e também causa a acumulação de gordura no perímetro abdominal. Mas o pior ainda está para vir: estudos científicos demonstram que o stresse causado pelas dietas restritivas pode aumentar seus níveis de cortisol, fazendo com que você não coma e mesmo assim não perca barriga! Como podemos prevenir isso? Simples, basta incorporar em sua dieta as dicas simples que se seguem e você começará perdendo barriga rapidinho.

Durma Bem

Mulher dormindo profundamentePense bem se precisa realmente trabalhar, ou ficar acordada, até altas horas da noite. Quando nossos biorritmos andam desregulados acabamos comendo mais. Quando você está cansada seu corpo produz um hormônio chamado grelina , que por sua vez faz você ter vontade de consumir comidas ricas em açúcar e que causam aumento de peso. Dormir menos horas do que o necessário também afetar perigosamente seus níveis de cortisol, um dos principais causadores de gordura abdominal! Dormir, pelo menos, 7 horas por noite é umas das melhores coisas que você pode fazer para alcançar seus objetivos de perder peso.

Exercício: Curta Duração mas Muita Intensidade

Mulher correndo rápidoSe você fizesse 1000 abdominais por dia e ficasse com os músculos abdominais extremamente fortes, você ainda teria uma espessa camada de gordura por cima. Em vez de fazer todos esses abdominais, faça exercícios que estimulem vários grupos musculares e façam seu sistema cardiovascular trabalhar. Faça “prancha abdominal”, por exemplo, onde você se coloca em posição de flexão de braços mas descansando seus antebraços no chão e aguenta seu peso. Tente 3 ou 4 sets de 30 segundos cada. Se você trabalha sentada, levantar-se regularmente da cadeira e andar um pouco também ajuda bastante.

O Açúcar é seu Inimigo

Você não deve ingerir alimentos com açucar80% Do processo para perder barriga é seguir uma dieta saudável. Reduza as calorias que ingere consumindo bastantes proteínas, vegetais, cereais integrais e substitua os maus hábitos alimentares por hábitos alimentares saudáveis, especialmente no que toca a comidas rápidas. Por exemplo, se lhe apetecer comer um doce coma uma peça de fruta em vez de um chocolate ou um biscoito. A fruta tem açúcar, o que satisfaz o seu desejo, mas um açúcar mais saudável e em pouca quantidade. Para além disso tem bastante fibra e vitaminas.
Outro truque que funciona é colocar um pouco de canela no seu café. A canela ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue e assim reduz o desejo de consumir açúcar. Também reduz a velocidade com que a comida sai do estomago, fazendo com que você se sinta saciada por mais tempo.

Vitamina C

frutas ricas em vitamina cComo já referi no início, quando você está sob stresse seu corpo secreta uma quantidade extra do hormônio cortisol. A vitamina C ajuda a balancear os picos desse hormônio que são criados nas condições de stresse. Para além de ser uma boa ajuda para pessoas com gripe, a vitamina C também é essencial para fabricar carnitina, um composto usado pelo nosso corpo para transformar gordura em energia, o que faz com que essa vitamina seja uma excelente ajuda para quem precisa perder gordura abdominal.

Se você está passando por uma crise emocional, stresse devido ao seu trabalho ou um período de comilança desenfreada, aumente sua dose de vitamina C pois irá ajudar a contrariar os efeitos negativos. Para além da laranja, existem outros alimentos com maior teor de vitamina C como o kiwi, brócolos ou pimentão.

Coma Gordura

O azeite é uma gordura saudávelSim, você leu bem! É preciso gordura para queimar gordura. Como eu referi, o verdadeiro inimigo de uma barriga lisa é o açúcar, não a gordura. Gorduras boas como o Omega 3 presente no salmão, abacate e nozes. Esses alimentos ricos em nutrientes ajudam a que você se sinta saciada durante o dia. Azeite de oliva também é uma gordura boa que você deve ingerir.

 

Descubra também exercícios para perder barriga.

20 ideias sobre “Como Perder Barriga

  1. e exatamente o que esta acontecendo comigo,estou muito extravasada e não como direito a noite sinto uma vontade imensa de comer laranja,parece que durmo melhor….preciso dar um tempo ou no estudo ou no trabalho amo academia mas não tenho mais tempo de me exercitar e meu organismo sentiu muito essa falta de exercício,pois engordei muito em pouco tempo,e a barriga que eu criei e o pior,nenhuma das roupas que eu vestia antes não fica bem….preciso resolver urgente essa situacao e cuidar de mim enquanto ainda e tempo….

  2. Realmente com hábitos saudáveis é possível perder barriga.
    Mudei meus hábitos alimentares a 1 mês, mas sem essas loucuras de 100 calorias, apenas substitui pães normais por pão integral, diminui a quantidade de comida no almoço e jantar e aumentei o número de refeições em quantidades pequenas e com alimentos integrais.
    Em pouco mais de 1 mes ja eliminei 5 Kg.
    Vale a pena tentar!

  3. realmente esta diéta funciona. Pois tenho 1,60m e estava pesando quase 80kg devido uma vida sedentéria e sem qualquer restrições alimentar,pois decidi mudar meus hábitos:entrei na academia e restrigi totalmente minha alimentação,e hj depois de 2meses estou com quase 20kg a menos pesando 63kg e assumo que estou ótima com minha saude.

    • Olá pessoal!!!

      Alexandra, me conta como você conseguiu eliminar 20kg em dois meses? Preciso, por gentileza, saber qual foi a maneira que você conseguiu perder esse 20 Kg. Estou com 80 Kg e gostaria muito perder 22 Kg.

      Aguardo seu comentário.
      Obrigada!! beijos ;*

  4. ola a todos,gostaria de deixar aqui o meu testemunho sobre emagrecimento.
    acerca de 6 meses pesava 77kg e agora peso 64,pelo uma razao muito simples,comecei a caminhar todos os dias,reduzi nas doses das resfeiçoes comendo na mesma de tudo e de vez em quando vou bebendo cha assim como o cha cavalinha,isto tambem para me obrigar a beber liquidos pois nao consigo beber agua simples.
    pessoal um bocado de auto estima e força de vontade conseguem emagrecer,acreditem estou muito feliz com o resultado ainda quero emagrecer mais 7kg
    força gente bjs

  5. postei nessa dica acho que é muito interessante vou seguir corretamente sua dica e espero que eu perca pelo menos 10kg por mês e muito boa adorei a dica

  6. Ainda não tenho nada pra comentar vou experimentar as dicas, preciso perder essa barriga que está me incomodado muito mesmo, vou seguir as dicas e vê no que vai dar. Espero que dê resultado.

  7. As dicas são otias, e quanto ao cortisol, tambem não conhecia. Quero também acrescenta uma dica, pois esta dando certo comigo: colocar 2 pequenas fatias de gengibre nagarrafa de 1 litro de água e tomar durante o dia (substituido a água do dia), pois ajuda a queimar gordura.

  8. Eu entrei na acadêmia para perde peso mais ,não foi só isso teve que muda meus hábitos alimentares ,então diminuir a comida,e parei de comer pela noite,como uma fruta e só já perde 4 quilos em 2 meses;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *